23 setembro 2025

Governador João Azevêdo acata pauta de reivindicações dos jornalistas do setor estatal

Reunião do Sindicato dos Jornalistas com Secom e EPC avança na pauta da categoria. Isonomia, data-base, piso salarial e programa de atualização profissional serão anunciados pelo Governo do Estado nas próximas semanas

 
Representantes do Sindjor-PB e do governo do Estado

Os representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) e do Governo do Estado realizaram mais uma reunião para discutir a pauta de reivindicações da categoria na Campanha Salarial 2025. No encontro realizado no último sábado (20), o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, e a presidenta da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, relataram que o governador João Azevêdo irá anunciar as medidas de implantação dos benefícios nas próximas semanas.

Nonato Bandeira e Jorge Galdino

Para o presidente do Sindjor-PB, Jorge Galdino de Almeida, as negociações foram conduzidas de forma civilizada e com respeito mútuo entre as partes, o que garantiu o sucesso de todo o processo. “Nossa pauta de reivindicações foi acatada pelo governador e isso é fruto de uma negociação civilizada e respeitosa o que garantiu o avanço em cada etapa do processo e o sucesso no resultado que será anunciado em breve pelo governador João Azevêdo”, disse Galdino.

O secretário Nonato Bandeira também disse que a pauta é justa e que o governo se sensibilizou com a realidade demonstrada no levantamento encaminhado pelo sindicato. “O sindicato demonstrou a realidade e detalhou as necessidades da categoria, apresentando uma pauta justa. O governador se sensibilizou com a demanda e providenciou a análise técnica e legal das reivindicações e o próximo passo é marcar uma reunião com o sindicato e a categoria para anunciar a implantação dos benefícios, o que acontecerá nas próximas semanas”, disse Nonato. 




A pauta apresentada pelo sindicato dos jornalistas ao governador traz reivindicações como isonomia salarial entre servidores públicos da área de comunicação do Estado com os profissionais do quadro da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), data-base, piso salarial, programa de atualização profissional e melhores condições de trabalho.

As negociações entraram agora na reta final, aguardando a oficialização dos benefícios pelo Governo do Estado. A Campanha Salarial 2025 é parte da estratégia de valorização da categoria implantada pela direção do Sindjor-PB, que vem negociando, com sucesso, com os setores privado e público. A implantação dos benefícios pelo governo põe fim a uma espera de 16 anos sem qualquer reajuste salarial ou benefícios na esfera estatal estadual.

Acesse AQUI a mensagem enviada ao governador com as reivindicações da categoria

Fotos: Luiz Conserva e Humberto Borges



 

Nenhum comentário:


Clique e faça sua adesão

TV SINDJOR-PB

TV SINDJOR-PB