Carteira Nacional de Jornalista
VALORES:
Carteira Nacional
- Preço para jornalistas não sindicalizados – R$ 500,00 (Quinhentos reais),
- Desconto de 75% para jornalistas sindicalizados e em dia com seus sindicatos – R$ 125,00 (Cento e vinte e cinco reais).
- Para novos filiados será necessário o pagamento das 6 (seis) primeiras mensalidades sindicais para a emissão da carteira.
- A carteira nacional ou internacional será sempre entregue na sede do sindicato. Caso o(a) filiado(a) opte por receber em seu endereço, deverá arcar com os custos da postagem.
- Emitida somente para jornalistas sindicalizados e em dia com seu sindicato – E$ 69 (Sessenta e nove euros).
Os novos valores já estão em vigor desde o dia 16/09/2024. A carteira da FENAJ tem validade de três anos e a da FIJ (Inernacional), de dois anos.
Como pagar
O pagamento da carteira pode ser efetuado através do PIX abaixo:
CHAVE PIX (E-mail): carteiradejornalista@hotmail.com
Como solicitar
Os sindicalizados ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) devem primeiramente atualizar o cadastro através do formulário on-line. O recadastramento é importante para atualizar os dados pessoais e profissionais, inclusive os que irão constar na nova carteira.
Faça AQUI seu recadastramento.
Após o recadastramento, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (83) 9.2000-5199 ou (83) 9.9110-9610, fazer a solicitação do documento e pagar o valor correspondente à carteira solicitada (nacional ou internacional).
Detalhes da fotografia e assinatura
Carteira Internacional de Jornalista
A Carteira Internacional de jornalista é um documento de identificação profissional, expedido pela Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) que, no Brasil, autoriza sua emissão pela FENAJ, Federação Nacional a ela filiada.
A solicitação da Carteira Internacional deve ser feita nos Sindicatos de Jornalistas filiados à FENAJ. Para obtê-la, por exigência da FIJ, o jornalista precisa ser sindicalizado. São exigidos para a emissão: preenchimento do formulário de solicitação (fornecido pelos Sindicatos); cópia da Carteira Nacional de jornalista na validade, e uma foto 3×4.
A carteira internacional é o documento de identificação do jornalista no exterior. O titular da cédula internacional tem benefícios – desconto ou gratuidade – no ingresso de cinema, museus, espetáculos etc, que variam de país para país. Outra finalidade importante do documento é facilitar o acesso às entidades sindicais filiadas à FIJ e a eventos profissionais. Dessa forma, fica mais fácil encaminhar solução de problemas que possam surgir quando o jornalista está em atividade profissional em outro país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário