23 novembro 2023

Sindjor-PB amplia acesso a documentos no processo de transparência e modernização das atividades sindicais

Página permite acesso a documentos de natureza fiscal, legal e administrava como certidões negativas, estatuto, atas, carta sindical, CNPJ, dentre outros

* Por Jorge Galdino - Jornalista

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) disponibilizou, na manhã de hoje (23), mais uma ferramenta virtual que amplia o acesso a documentos de natureza fiscal, legal e administrava. A iniciativa é parte do programa de modernização e transparência das ações do Sindicato, que já conta com Diário Oficial Virtual, site institucional integrado às redes sociais e serviços virtuais como o recadastramento de filiados. A página “Documentos” já está disponível no site do sindicato (www.sindjorpb.org.br) e permite acesso a documentos como estatuto, atas, CNPJ, certidões negativas, carta sindical, termo de posse, dentre outros.

O programa de modernização das rotinas administrativas, comunicação institucional e transparência vem sendo aperfeiçoado e intensificado permitindo serviços, atendimento, informação através da constante atualização do site com matérias jornalísticas institucionais e implantação das ferramentas virtuais que permitem automatizar rotinas, facilitando o acesso aos filiados e a agilidade nas demandas da gestão do sindicato. O acervo documental será constantemente atualizado e ampliado para cumprir a meta de digitalização de todo a acervo documental do Sindicato.

Com os recentes ataques criminosos à sede do Sindicato com saques e depredação do patrimônio, a entidade vem mantendo um funcionamento presencial precário, mas intensificando a modalidade virtual que já conta com modernas ferramentas que permitem diversos atendimentos de forma on-line e ampliando a comunicação com a base e com diversos outros setores da sociedade. “Apesar de estamos com atendimento presencial precário por conta dos ataques criminosos à nossa sede, estamos ampliando nossa presença virtual, disponibilizando serviços, ferramentas de transparência, informações atualizadas e integração às rotinas administrativas, ao mesmo tempo que estamos trabalhando intensamente para a recuperação de nossa sede para assim prestarmos um serviço de excelência também de forma presencial. Precisamos da ajuda de toda a categoria e da colaboração da sociedade para que possamos retomar nossas atividades o mais breve possível”, finalizou Land Seixas, presidente do Sindjor-PB.

Acesse a página “Documentos” no site do Sindjor-PB no link https://www.sindjorpb.org.br/p/documentos.html