06 dezembro 2023

Sindicato dos Jornalistas realizará 1ª Corrida do Centro Histórico de João Pessoa

Evento tem a finalidade de chamar a atenção para os problemas do Centro Histórico da Capital e angariar recursos para reconstruir a sede do Sindicato que foi alvo de ações criminosas

* Por Jorge Galdino - Jornalista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) realizará a 1ª Corrida de Rua do Centro Histórico de João Pessoa com a finalidade de angariar recursos para a reforma da sede da entidade que foi alvo de ataques de criminosos e teve documentos, mobiliário, infraestrutura e equipamentos destruídos, furtados ou danificados. As ações de criminosos se tornaram rotineiras na localidade, prejudicando moradores e comerciantes que estão sofrendo por falta de segurança, infraestrutura e investimentos públicos e privados.

O evento esportivo acontecerá no próximo mês de Janeiro, percorrendo as principais artérias do Centro Histórico, ao mesmo tempo que mostrará o abandono e as condições precárias da localidade. “A corrida será a primeira da história, mas não será a única ação. Pretendemos realizar diversos eventos esportivos e culturais para mostrar os problemas que sofremos no Centro Histórico. Reformar e reativar o Sindicato é uma questão de resistência, perseverança e bandeira de luta para mantermos o patrimônio histórico e os direitos de moradores, turistas e comerciantes que aqui residem, trabalham ou visitam a localidade”, disse Land Seixas, presidente do Sindjor-PB.

A venda de kits, patrocínio e doações serão revertidos para a reconstrução da sede do Sindicato e o evento contará com diversas atividades de divulgação e consciencialização e sobre problemas como falta de investimentos na conservação do acervo histórico, religioso e cultural do Centro Histórico, além de discutir e propor soluções para revitalização a localidade.

As informações sobre inscrições, vendas de kits e outros detalhes sobre o evento serão divulgadas no site do sindicato nas próximas semanas.

Prêmio Sebrae de Jornalismo