Sucesso no lançamento em Campina Grande, livro será lançado também na capital, na pizzaria Capitão Farinha, em 'Forró Literário'
O jornalista Antônio Nunes, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (Sindjor-PB), lança nesta sexta-feira (25), o livro "Família, Educação e Cidadania". O evento acontece na área vip da pizzaria Capitão Farinha, a partir das 18h, em João Pessoa. O evento "Forró Literário" contará ainda com sorteios de brindes e o melhor do forró com Júnior Mania & Silvino Neto.
Além de escritor e sindicalista, Antônio Nunes também é professor, músico, poeta e diretor de comunicação da União dos Comunicadores do Brasil (Unicom/Regional Campina Grande). O livro também foi lançado do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, no último dia 12.
“Procurei usar a linguagem mais simples possível, para não fugir à minha própria simplicidade e, desta forma, facilitar o entendimento do maior número de pessoas de todas as classes sociais. A intenção é repassar o que foi aprendido durante uma longa caminhada, cujo aprendizado devo muito à Escola de Pais do Brasil, que me deu oportunidade de partilhar e trocar experiências, possibilitando uma melhor convivência com minha família e com as outras”, explicou.
Alguns aspectos abordados pela obra são o uso ético e racional das novas tecnologias, a construção da família, a educação como a força que desencadeia a independência, a ascensão do crack e o porquê do uso de drogas, principalmente pela juventude. O prefácio é assinado pelo professor de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcos Nunes.
“Família, educação e cidadania” é o primeiro livro de Antônio Nunes, sendo que ele planeja lançar outro em breve, versando sobre a linguagem popular nordestina.
Natural de Itapetim (PE), o autor é especialista em Comunicação Educacional. Trabalhou em diversos jornais da Rainha da Borborema. É representante Nacional da Escola de Pais do Brasil e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, bem como fundador e ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa (ACI).
Da redação do Sindjor-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário