27 janeiro 2024

Sindicato dos Jornalistas comemora 65 anos de fundação e lança campanha salarial 2024/2025

Aniversário será comemorado em evento que marca a retomada das atividades presenciais do sindicato e o início da campanha salarial em busca da valorização da categoria

Por Jorge Galdino – Jornalista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) festeja neste sábado (27), 65 anos de fundação. A data será comemorada com um encontro, no próximo dia 03, na sede da instituição, marcando a retomada das atividades presenciais do Sindicato após os ataques criminosos que resultaram em destruição e furtos de equipamentos, mobiliário e danificação da estrutura física do prédio. O trabalho de recuperação e reposição dos danos está sendo viabilizado através de campanhas de doações.

Obras na sede do Sindjor-PB

Em reunião on-line extraordinária realizada no último dia 24, a diretoria também deu início às discursões a respeito da campanha salarial 2024/2025, sendo aprovada a convocação de assembleia geral ordinária para os debates e aprovação dos pontos de reivindicação da categoria. O edital de convocação já foi publicado ontem (26), no Diário Oficial Sindjor-PB e na edição de hoje (27) do Jornal A União. A assembleia acontecerá no próximo dia 30, às 19h, de forma on-line, e o link da plataforma será amplamente divulgado através de e-mail, redes sociais e no site institucional do Sindicato. Além dos pontos relacionados à Campanha Salarial, também será discutido e deliberado o valor da contribuição assistencial.

Publicação do edital de convocação no Jornal A União

Na reunião, os dirigentes se comprometeram em realizar os eventos programados como a reativação total das atividades na sede do sindicato, realização da corrida de rua, manutenção da campanha de doações, campanha salarial e todo o processo eleitoral conforme o estatuto da instituição. “Vamos entregar uma sede muito mais moderna e funcional para a próxima gestão. Não serei candidato a presidente por já estar completando o segundo mandato neste cargo e por acreditar que a rotatividade de gestores amplia a diversidade e favorece a instituição, garantido oportunidades aos companheiros e companheiras que desejem encabeçar a luta pela categoria, assim, pretendo recuperar tudo o que foi destruído nos sinistros aos quais o sindicato foi vítima e deixar uma campanha salarial vitoriosa para a categoria, na certeza de ter dado minha contribuição na presidência, mas continuando sempre na luta por respeito, valorização e dignidade dos jornalistas da Paraíba”, ressaltou Land Seixas.

Land Seixas - Presidente do Sindjor-PB

As comemorações pelos 65 anos do Sindicato acontecerão durante toda a manhã do próximo sábado, dia 03, com uma confraternização aberta aos jornalistas da Paraíba, quando será apresentado o resultado das obras de recuperação da sede, juntamente com o novo mobiliário e equipamentos que são resultados das campanhas de doações.“Não vamos poder realizar uma festa como o sindicato merece pelos seus 65 anos de lutas e vitórias, mas vamos promover um encontro com nossos companheiros de luta, um reencontro presencial depois de tanto tempo isolados pela pandemia e impedidos pelos sinistros criminosos dos quais fomos vítimas. Será uma confraternização simples mas cheia de significados, uma retomada da luta, um marco de resistência e renascimento. Quero parabenizar a instituição pelos 65 anos de luta e resistência, lembrando que o sindicato somos todos nós que lutamos por esta causa”, finalizou Land Seixas.

Veja abaixo as publicações do edital de convocação da assembleia geral:

- Link da publicação do edital de convocação no Jornal A União - Página 14;

jornal-em-pdf-27-01-24-cdepc.pdf (auniao.pb.gov.br)

- Clique na logo abaixo e acesse a publicação do edital de convocação no Diário Oficial Sindjor-PB.

Da Redação do Sindjor-PB

Prêmio Sebrae de Jornalismo