24 fevereiro 2024

NOVO NORMAL – Sindjor-PB amplia atendimento presencial e diversifica canais remotos de atendimento

Em horário corrido, sindicato amplia atendimento presencial para os sábados e diversifica canais de atendimento on-line na estratégia de requalificação da prestação de serviços após sinistros e pandemia

Antonio Nunes, Land Seixas e Jorge Galdino

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) vem executando o planejamento estratégico elaborado pela atual diretoria após um longo período de funcionamento remoto durante a pandemia e depois de superar sinistros ocasionados por diversos atos de vandalismo que resultaram em danificação da sede, furtos de equipamentos e destruição do mobiliário. A entidade realizou campanhas de doações, vaquinhas virtuais e um grande esforço coletivo que resultou na reconstrução das instalações e reposição parcial de equipamentos e móveis que agora permitem o retorno ao funcionamento presencial.

No final de janeiro deste ano, o Sindicato voltou às suas atividades presenciais, inclusive ampliando o atendimento para os sábados. O novo horário de funcionamento agora é corrido, durante sete horas diárias, das 9h às 16h, de segunda a sábado. O novo horário de expediente presencial conta com o revezamento do presidente, Land Seixas de Carvalho, e do diretor-executivo, Luis Alves Conserva Neto. Já aos sábados, foi escalado para o expediente o jornalista Jorge Galdino de Almeida, do quadro de filiados do Sindicato. “Estamos ampliando o expediente presencial e diversificando os canais de atendimento remoto pois precisamos manter a prestação de serviços aos nossos filiados e agora estamos prontos para esse novo normal. Eu e o companheiro Luís Conserva estamos à disposição para prestar esse serviço presencial, contando também com a colaboração do nosso companheiro Jorge Galdino que, voluntariamente, está nos ajudando na manutenção de um expediente presencial, cheio de calor humano, e de um eficiente e resolutivo atendimento remoto para os que optarem por essa modalidade”, disse o presidente Land Seixas.

Além do revezamento dos escalados para o atendimento, o expediente também conta com as presenças dos demais diretores. Neste sábado (24), o tesoureiro do Sindjor-PB, Antonio Ferreira Nunes, também compareceu à sede da instituição, momento em que despachou em assuntos referentes à tesouraria. O sindicato mantém o site institucional (www.sindjorpb.org.br) com diversas ferramentas de interação que permitem o atendimento de forma remota e, recentemente, lançou o APP Sindjor-PB, com diversas funcionalidades.

Com a ampliação do atendimento presencial para os sábados, a diretoria oferece opção para os jornalistas que precisam dos serviços do sindicato, mas que não podem ser atendidos durante a semana por conta de suas atividades profissionais. “Estou feliz em fazer parte desse time, de poder colaborar com um pouco de meu tempo para atender os companheiros e companheiras, participando dessa nova fase do sindicato. O trabalho voluntário é gratificante e todos ganham com a troca de experiências e a ampliação da rede de relacionamento. O sindicato somos todos nós, é nossa casa, nossa trincheira de luta, nosso refúgio”, complementou Jorge Galdino.

Da redação do Sindjor-PB.