04 fevereiro 2024

Evento marca reativação das atividades do Sindicato dos Jornalistas nas comemorações dos 65 anos de fundação

Café-da-manhã encerra as comemorações dos 65 anos de fundação do sindicato e marca a retomada das atividades presenciais após furtos e atos de vandalismo

Por Jorge Galdino – Jornalista / Fotos de Paulo César, Alberi e Land Seixas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) promoveu, neste sábado (03), um café-da-manhã para associados e dirigentes na sede da entidade, marcando o retorno das atividades presencias após a instituição ter sofrido ataques criminosos que resultaram em furtos de equipamentos, mobiliário e danificação da estrutura física do prédio. O evento também encerrou as comemorações do aniversário dos 65 anos da entidade, fundada em 27 de janeiro de 1959.

A sede do Sindjor-PB está passando por uma completa reforma nas instalações físicas, elétricas e hidráulicas, e ainda está provendo a reposição de móveis e equipamentos de refrigeração e informática. O prédio foi alvo de ataques criminosos no segundo semestre do ano passado (2023), quanto teve as instalações elétricas, eletrodomésticos e equipamentos de informática furtados. Os criminosos ainda furtaram pias, torneiras, tomadas, interruptores, 70 cadeiras plásticas, além de ter tido o teto de gesso danificado e outras avarias na estrutura do prédio.

O retorno às atividades presenciais só foi possível por conta de doações através de vaquinha virtual e outras contribuições de pessoas físicas e entidades que vêm doando valores em dinheiro e equipamentos. O evento deste sábado serviu também para mostrar aos presentes as obras de pintura, que já estão praticamente concluídas na parte interna do térreo do prédio, e a recuperação parcial da fachada, restando ainda iniciar as obras do auditório (no primeiro andar) e recuperação das instalações elétricas. “Vamos continuar nossas campanhas para arrecadar recursos para a aquisição dos aparelhos de ar-condicionado, que foram furtados, recuperação das instalações elétricas, reposição do forro de gesso, conclusão da pintura e reposição do restante do mobiliário, eletrônicos e outros equipamentos”, disse Land Seixas, presidente do Sindjor-PB.

O evento deste sábado contou com a presença de diversos jornalistas, momento em que foi realizada uma reunião em que foram expostas as dificuldades da reforma da sede, mas que o sindicato estava voltando às atividades e ainda irá promover uma corrida de rua e uma campanha salarial.

Veja abaixo fotos da fachada, antes e depois da reforma.

A partir desta segunda-feira (05), a diretoria retomará o expediente presencial com atendimento à categoria, ao mesmo tempo que manterá as obras no prédio, intensificando as campanhas de doações para que o sindicato possa funcionar em toda sua plenitude, reativando os serviços e fortalecendo a luta em defesa dos interesses da categoria.

Veja abaixo outras fotos:

Da redação o Sindjor-PB.