10 março 2024

Fachada do Sindicato é concluída com instalação do novo letreiro e logomarca

Campanha continua para pagamento do letreiro e outras reformas necessárias para a reativação total das atividades sindicais

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) deu mais um importante passo para a reativação total das atividades sindicais depois do sinistro que resultou em furtos de equipamentos, destruição de mobiliário e danificação da sede. Na última sexta-feira (8), a fachada da entidade foi finalmente concluída com a afixação do letreiro e logomarca, depois de uma completa restauração das características históricas do prédio, serviços de impermeabilização, emassamento e pintura com tintas especiais.

O novo letreiro e logomarca foram confeccionados em metal pintado de preto fosco para dar o contraste com as novas cores da fachada. Na última assembleia geral extraordinária da categoria, realizada de forma on-line, o presidente da entidade, Land Seixas de Carvalho, lançou uma campanha para arrecadar recursos para pagar a nova identidade visual e falou sobre a importância de ter a sede funcionando, mesmo que de forma parcial “o prédio está com a edificação recuperada. Fizemos os serviços de impermeabilização em todo o prédio, pintura e restauração e ambientes, mas ainda temos que reformar o auditório, adquirir móveis e aparelhos de ar condicionado, restaurar toda a parte elétrica e diversos outros serviços. O prédio está bonito, mas só temos 3 tomadas funcionando e 4 cadeiras, ganhamos dois computadores, uma mesa de trabalho e uma impressora, e esse é todo o mobiliário e equipamento que temos hoje, por isso continuaremos as campanhas específicas como essa que está em vigor para pagarmos o letreiro e logomarca da fachada do prédio, recuperação da calçada e pintura dos portões”, disse Land Seixas.

O sindicato lançou um card com informações para recebimento de doações através de transferência bancária ou PIX, e praticamente um terço do valor do letreiro já foi arrecadado. “O letreiro e logomarca já foram instalados e agora precisamos cobrir os custos de confecção e instalação e de outras reformas na fachada, por isso apelamos para aqueles que possam contribuir que façam esse esforço nesse momento de retomada das ações do sindicato. Mesmo diante do que já foi feito, calculamos que ainda reste 60% da obra a ser concluída”, concluiu Land Seixas.

Da Redação do Sindjor-PB