TV SINDJOR-PB

31 março 2024

Impacto da Inteligência Artificial no Jornalismo será tema de palestra no Sindicato dos Jornalistas da PB


* Por Cláudia Carvalho - Jornalista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vai promover neste sábado, 6 de abril, a palestra "Impacto da Inteligência Artificial no Jornalismo", com Dênio Mariz Timóteo de Sousa. O evento será às 9 horas e contará com um café da manhã servido na sede do sindicato, na rua da Areia, como parte da comemoração alusiva ao 7 de abril, Dia Nacional do Jornalista, data criada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró.

O palestrante que vai discorrer sobre Inteligência Artificial no Jornalismo, Dênio Mariz, é bacharel em Ciências da Computação pela UFPB, especialista em Informática na Educação pela UFMG, mestre em Ciências da Computação pela UFPB e doutor em Ciências da Computação pela UFPE.

O uso da Inteligência Artificial tem sido tema de debates em diversas áreas. Por isso, o Sindicato dos Jornalistas decidiu promover também uma discussão voltada à sua area de atuação, buscando responder, entre outros questionamentos, se a IA pode ajudar na produção de conteúdo jornalístico ou dar mais rapidez à apuração de fatos e dados.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba fica na rua da Areia, 735 e a entrada para a palestra é gratuita.


Nenhum comentário: