07 março 2024

NOTA DA DIRETORIA - Dia Internacional da Mulher

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS  DO ESTADO  DA PARAÍBA

Dia Internacional da Mulher

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, celebramos e honramos as mulheres jornalistas em todo o mundo. Elas são as vozes incansáveis por trás das manchetes, os olhos perspicazes que revelam verdades e as mãos que tecem histórias que moldam nosso entendimento do mundo.

As mulheres jornalistas enfrentam desafios únicos em sua busca pela verdade e pela justiça. Em muitos lugares, enfrentam discriminação, assédio e até mesmo perigo físico por exercerem seu direito fundamental de informar. No entanto, sua coragem persiste, iluminando as trevas da desinformação e da opressão.

Hoje, reconhecemos não apenas suas conquistas individuais, mas também sua contribuição coletiva para um jornalismo mais inclusivo, diversificado e justo. Elas desafiam estereótipos, ampliam perspectivas e dão voz aos marginalizados. Seus relatos inspiradores não apenas informam, mas também transformam sociedades e inspiram mudanças.

Às mulheres jornalistas, expressamos nossa mais profunda gratidão. Seu trabalho incansável é uma inspiração para todos nós. Hoje e todos os dias, comprometemo-nos a apoiar e valorizar suas contribuições inestimáveis para um mundo mais informado, justo e igualitário.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

A DIRETORIA