a o jornalismo e para a cultura paraibana.Jornalista e produtor cultural Anchieta Maia morre aos 74 anos, em João Pessoa
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) lamenta profundamente o falecimento do jornalista e produtor cultural Anchieta Maia, na manhã desta terça-feira (4), em João Pessoa, aos 74 anos de idade.
Com mais de quatro décadas dedicadas ao colunismo social, foi o criador do Moçada Que Agita, em 1980, e do projeto Canta Moçada!, que marcaram gerações e abriram espaço para inúmeros talentos locais.
Como produtor cultural, trouxe para João Pessoa grandes nomes da música brasileira, como Almir Fevers, Agnaldo Timóteo e Tribo de Jah, além de ter sido um incansável incentivador de artistas paraibanos nas áreas de música, teatro e dança.
Anchieta Maia atuou como colunista nos jornais O Norte e Correio da Paraíba, e teve passagem pelo rádio, televisão e plataformas digitais, mantendo sempre o compromisso com a valorização da cultura e da juventude. Reconhecido pelo seu carisma, humor e dedicação, ele será lembrado como um símbolo da comunicação e da vida cultural da Paraíba.
Da redação do Sindjor-PB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário