12 abril 2024

Câmara Municipal de Sapé aprova ‘voto de aplausos’ pelo Dia do Jornalista

A propositura foi do vereador Abraão Júnior e foi aprovada por unanimidade. Vereador destacou a importância dos jornalistas profissionais para a democracia e no combate à corrupção

Por Jorge Galdino – Jornalista

A Câmara Municipal de Sapé aprovou, na manhã do último dia 9, um voto de aplausos para os jornalistas profissionais. A propositura do vereador Abrão Júnior (MDB) foi apresentada no plenário do legislativo sapeense na 11ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo e aprovada por unanimidade.

A iniciativa do parlamentar sapeense se deu em homenagem ao Dia Nacional do Jornalista, comemorado no último domingo (07). O voto de aplausos foi direcionado ao jornalista Land Seixas de Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB).

Na sua justificativa, Abraão reconhece a importância dos jornalistas profissionais para o processo democrático, no combate à desinformação e à corrupção, e ainda destaca a luta histórica dos jornalistas no enfrentamento da ditadura militar que se instalou no Brasil. Destino o voto ao jornalista Land Seixas de Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), em reconhecimento pela importância do jornalismo profissional para o enfrentamento da desinformação, das fakes news e para a manutenção do sistema democrático. Os jornalistas foram essenciais para o enfrentamento do regime de ditadura militar que se instalou no Brasil e são essenciais no combate à corrupção, na apuração independente dos fatos e para a qualidade da informação, itens essenciais para a liberdade de expressão e para o progresso no regime democrático de direito em que vivemos é que foi recentemente ameaçado em nosso país” disse o vereador Abrão Júnior em seu pronunciamento na tribuna da Câmara.