07 abril 2024

NOTA DA DIRETORIA - 07 DE ABRIL - DIA DO(A) JORNALISTA

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS  DO ESTADO  DA PARAÍBA

Neste Dia do Jornalista, 7 de abril, celebramos não apenas uma profissão, mas um compromisso com a verdade e a integridade. Em um mundo onde a desinformação e as fake news proliferam, os jornalistas emergem como guardiões da veracidade e da transparência.

É através do trabalho dos jornalistas que a sociedade se informa sobre os eventos que moldam o mundo, desde questões locais até assuntos globais. Eles investigam, apuram os fatos e apresentam as histórias de maneira objetiva, permitindo que o público forme suas próprias opiniões.

Hoje, mais do que nunca, enfrentamos desafios sem precedentes no combate à desinformação. As redes sociais e a disseminação viral de informações falsas representam uma ameaça real à nossa compreensão coletiva da verdade. No entanto, os jornalistas permanecem na linha de frente, desmascarando mentiras, expondo manipulações e garantindo que a verdade prevaleça.

Portanto, neste Dia do Jornalista, prestamos homenagem a esses profissionais dedicados, cujo trabalho é essencial para a saúde de nossa sociedade. O compromisso jornalístico com a ética, a precisão e a imparcialidade é uma luz em tempos turbulentos. A categoria jornalística, sobretudo nna Paraíba, precisa ter o reconhecimento e ver valorizada sua contribuição vital para um Estado mais informado e justo.

Parabéns a todos os jornalistas que, com coragem e determinação, continuam a lutar contra a maré da desinformação em busca da verdade. Esse trabalho é verdadeiramente indispensável para a democracia e para o bem-estar de todos nós.

A DIRETORIA DO SINDJOR-PB