14 abril 2024

Sindjor-PB e prefeitura de João Pessoa discutem demandas dos jornalistas

Conversas foram iniciadas com o prefeito Cícero Lucena e com o secretário de comunicação, Janildo Silva. Em pauta, reconstrução da sede do Sindicato e demandas da categoria

Por Jorge Galdino – Jornalista

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), Land Seixas de Carvalho, iniciou as conversas com a prefeitura de João Pessoa para tratar de assuntos demandados pelos jornalistas do quadro funcional municipal e para discutir pautas do sindicato, na fase de reconstrução da sede da entidade depois das ações de arrombamento, depredação e furtos promovidos por meliantes que destruíram o mobiliário, documentos, instalações elétricas e subtraíram equipamentos.

O primeiro contato entre o presidente do Sindjor-PB e o prefeito Cícero Lucena aconteceu no último dia 05, no Centro de Convenções, durante o I Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), quando ficou marcada uma reunião com o secretário municipal de Comunicação Social, Janildo Jerônimo da Silva, e posteriormente uma audiência com o chefe do Executivo.

Marcos da Paz, Land Seixas e o secretário de comunicação, Janildo Silva

Na quinta-feira (11), Land Seixas e Marcos da Paz Figueiredo (diretor do Sindjor-PB), reuniram-se com o secretário Janildo Silva. A reunião aconteceu no Centro Administrativo de João Pessoa, localizado no Conjunto José Americo, momento em que foram repassadas as demandas e foram traçados os encaminhamentos que serão apresentados ao prefeito.

“No primeiro contato, o secretário foi receptivo à nossa pauta e agendará uma audiência com o prefeito, que será realizada nos próximos dias, e então levaremos os resultados dessas conversas para a categoria, na confiança de que tudo será resolvido de forma administrativa, pois nossas reivindicações são justas, legais e perfeitamente possíveis de serem atendidas pela gestão municipal”, enfatizou Land Seixas.